Eu tenho pego ônibus reagularmente, principalmente para ir ao Méier, resolver pendências, compras e pagamentos e ao Cachambi para as aulas na moto-escola. E... Pela Av. Dom Helder Câmara ( antiga Suburbana ) eu sentia um insistente cheiro ruim. Cheguei a olhar as solas dos meus sapatos para ver se não tinha pisado numa bosta seca de algum cão vadio... Sim, pois a fedentina se assemelha a um tolete "emplastrado", abandonado por algum cão traquino, Mas... foi quando notei que... essa fedentina era JUSTAMENTE onde estavam máquinas e homens trabalhando para "recapear" a pista, ou seja, colocar novo ASFALTO!!! Passei a prestar atenção... Na ida e na volta... A "fedentinaca" era tão somente onde estavam colocando piche novo na via!!! No caso, looooongo trecho sa "Suburbana"...
Então eu pensei, ainda dentro do ônibus ( 661 ou 662 ): "Será que na composição, a 'água' usada está sendo retirada de valões de esgoto???". Sim, pois, com a sobrecarga de sujeira em nossos rios e mares, pensei que estivessem fazendo uma jogada, para diminuir esta poluição... Ora, se é para juntar com piche, que é uma matéria absolutamente ruim de se trabalhar e se é para jogar nas vias, para a passagem de carros de todo tipo, por que teriam de usar água limpa??? Seria meio que como "juntar o inútil ao desagradável" pelo bem comum!!!
O cheiro de se passar perto de um valão, um esgoto a céu aberto, é o mesmo que passar em vias onde estão "recapeando" a pista! Será que estou só delirando?
Que saudade da minha pequena travessa, aqui em Maria da Graça, quando era de paralelepípedos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário