É incrível como o jornal Expresso, do Rio de Janeiro, é recheado de erros!!! Tudo bem, ele é naniquinho, 50 centavos... Mas ele é também das empresas Globo!!! Muitas matérias são resuminhos das que saem no jornal Expresso, que também é cria do Sistema Globo!!! O Expresso surgiu para abocanhar a classe C e disputar, marmita a marmita como jornal Meia-Hora, do grupo O Dia. Acontece que o Meia-Hora, teve disposição, colocou o valor em 70 centavos e está se garantindo!!! Vende bem mais que o Expresso.
O jornal Extra é um balaio de erros. Cansei de ligar e mandar e-mails criticando construtivamente, apontando erros e... nada!!! Os erros continuam saltando aos olhos de quem se presta a ler este matutino.
Quando critiquei, pela décima vez o uso do termo "risco de morte", chegaram a me responder que isso era para "aproximar mais da linguagem do público leitor". Ou seja, acabaria por usar o "a gente podemos", "duzentas gramas", "entrou dentro" e iguarias... Errado!!! Muito pelo contrário!!! Deve buscar informar e também corrigir estes "cacoetes" da nossa linguagem. Como o termo muito usado, "correr atrás do prejuízo". Isso é para os ignorantes, pois o bom é correr "atrás do lucro!!!".
Vi que não adianta... Tentar corrigir o Expresso e o Extra... Ou é mesmo ignorância, ou total descaso com seu leitor. Eu sei que não os criticarei mais. Pois passei para a concorrência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário