É... CURIOSO como a mídia tem uns cacoetes e não consegue se livrar deles... Já abordei aqui, de como os jornais Extra e Expresso, costumam errar feio, castigando a nossa Gramática e insistindo em termos imbecis, como "risco de vida". Ora, rico de vida, todos nós queremos.
Quando vejo na TV ou leio nos jornais uma notícia, em que escrevem algo tipo: "observado por curiosos" ou "alguns curiosos se aglomeraram no local", fico achando uma imbecilidade tacanha!!!
Ou seja... se houve um acidente de trânsito, ou está havendo um incêndio, uma briga na rua... as pessoas são "curiosas", por pararem para ver o que acontece... Ou seja, querem saber o que houve. Isto é "captação de informação", correto??? Mas... e os repórteres??? Correm com frenesi, se acotovelam com coleguinhas pelo melhor ângulo... Pela exclusividade. Eles também seriam curiosos??? Curiosos profissionais??? A mesma pessoa que pára para ver algo, também compra o jornal. Aí, nesse caso, é um "leitor" ou um "curioso" ??? Estão entendendo onde quero chegar???
Acho que já passou da hora desses pessoal parar de se dirigir às pessoas presentes em algum evento ocorrido ou ocorrendo, como simplesmente "curiosos". Claro que, nestas pessoas há a curiosodade. Mas é o que digo, ao comprarem o jornal ou verem o programa de TV, deixam de serem curiosas e viram "leitores" e "teleespectadores". Lendo ou assistindo o que um repórter foi lá, correndo, esbaforido, colher informalções... O curioso profissional!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário