terça-feira, 23 de março de 2010

Eu "cansei" de andar na Chimbica!!!

Esta foto é parecidíssima com a Chimbica, a Kombi do pai de um coleguinha meu, dos anos 70 e 80. Não achei que fose achar um foto tão parecida com ela, inclusive na cor!!!
Na época eu estudava num colégio particular, o Colégio Imaculado Coração de Maria ( CICM ) e era um tanto carinho. Uns até diziam que era "colégio de bacana". Pois bem.
Geralmente eu ia de carona com um colega, e quem nos levava era o pai dele. E o tal pai tinha uma pequena peixaria, por isso, apesar de confortável situação financeira, tinha a Kombi Chimbica, que era justamente para ir no mercadão buscar os peixes...
Só que muitas vezes ele usava a Chimbica ( também apelidada de Fubaga, Fubega ou Chimboca ) para nos levar. E além do cheio de peixe, vinha uma certa vergonha de descer dela, em frente a pompudo colégio! Aliás eu não saltava dela... eu PULAVA FORA e corria para dentro do colégio!!!
Fora isso, era divertida a viagem, embora meio curta... Vínhamos fazendo algazarra, espaço tinha de sobra! E tudo era válido para tentar esquecer aquele cheiro de peixe... Foi uma época muito boa. Mais uma!!! O único "porém" era chegar no colégio cheirando a... peixe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário