sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ratos, os banidos do inferno!!!

Vocês já pararam para pensar, que os ratos tem se mostrado os animais mais sinistros que há??? E digo sinistro em todos os apectos!!! Eles sobem em paredes, escalam muros, andam ( pendurados ) em fios de varal, se entocam perfeitamente, além de serem absolutamente silenciosos!
Por um vidro quebrado em minha janela, descobri que estavam entrando em minha casa!!! Por conta de casas vizinhas desocupadas e uma obra que não acaba nunca num colégio vizinho, surgiram uns ratos "ninjas"! Sobem numa roseira, passam pelos espinhos como se fosse de camurça e ganham o telhado! Percorrem toda a extensão do muro da tal escolinha, sobem o alambrado e vão para o tenhado de zinco, a uns 8 metros de altura! E não sei como, descobriram que, passando por este muro, acham o muro dos fundos de minha casa, passam por uma telha de plástico, pulam no friso da janela, onde descobriram um vidro quebrado. Entravam e desciam pela grade!
Dias desses, após uma verdadeira caçada no quarto, o monstrengo ( banido até do inferno!!! ) foi para a sala. Me tranquei com ele, com uma metada de cabo de vassoura e um sapato. Futuca daqui e dali, ele corria por trás dos móveis, escalou a estante, subiu num quadro, pulou para o friso da cortina, caiu no sofá, tentou sair pela janela... E eu errando boas pauladas e sapatadas... Isso, já pela 3h30 da madrugada... Então o golpe de sorte: ele tentou cruzar a sala e nesse momento acertei uma paulada "sêca" nas costas dele ( porra, finalmente ). Atordoado, levou uma sapatada, para garantir que não teria mais fuga... Então, com o cabo de vassoura, dei impiedosas 3 ou 4 batidas na beça dele... Para quebrar mesmo. O "mel" começava a sujar o piso de minha casa e então enrolei o desgraçado num velho jornal e joguei no lixo. Depois, minha esposa ainda fez uma limpeza geral na casa... E, ainda desconfiados, fomos nos deitar pelas 4h30. Que briga!
Rato, para mim, só mesmo os dos desenhos animados: Jerry, Minuto, Mickey, Super Mouse, Danger Mouse, Chumbinho etc. Os demais, é pau nele! E sapatada também!!! 

4 comentários:

  1. Ratos são detestaveis mesmo. O problema é eles viverem nas cidades onde podem comer a vontade pois comidas não lhe faltam. os ratos na natureza (matas) serve como alimento para outros animais, na cidade são umas pragas.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não me apraz, matar um animal... Mesmo um rato. Mas... dentro de minha casa??? Por mim, mato todos esmagados!!! Aliás, sabia que eu ia usar a tática do terror??? Sim, já que estes desgraçados são inteligentes, eu ia pegar o corpo do que matei, amarrar num pedaço de ripa e deixar na área, perto do caminho que eles fazem... Como que para servir de exemplo e dizer: PERIGO DE EXTERMÍNIO. Mas minha esposa achou sandice e desisti, rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. O Rato é um bicho asqueroso,transmitem diversos tipos de doenças de maneira direta ou indireta!
    Já passei por esse problema várias vezes, devido a um terreno nos fundos da minha casa.
    Era uma antiga fábrica de Café que foi desativada, com isso sempre recebia a visita de um ratinho no meu quintal.
    Na época o meu cachorro woody tratava de caçar o invasor. Ele ficava de prontidão, e não desistia enquanto não matava sua presa.
    Não tenho coragem e nem estômago pra matar um rato, e o meu amigo fiel Woody dava conta do recado. Hoje o problema acabou, já faz uns 4 anos que não recebo a visita dessas pragas, o terreno agora está tomado por obras, edifícios de apartamentos!
    A paz voltou a reinar....Aninha

    ResponderExcluir
  4. ratos ecaa são nojentos mesmo
    detesto mesmo e detesto mais ainda
    RATAS, sim ratas sujas nojentas asquerosas
    que se fingem de gatinhas lindas e educadas
    mas não valem nada e ainda por cima
    adoram entrar na "casa" alheia, casmento alheio, vida alheia só pelo prazer de destruir
    fingem ser felizes mas na verdade são umas infelizes que só desejam o mal dos outros dão gargalhadas ao menosprezar alguém. e caro amigo sergio da gaita cuidado que vc tem uma RATA próximo a vc aliás nem tao proximo fisicamente mas ela anda doida para entrar na sua casa e fazer arruaça, cuidado caro amigo ela é uma RATA da pior especie vive de pose mas por dentro fede mais que urubu
    CUIDADO! e tem mais se o rato que vive do lado dela soubesse quem ela é será que não daria umas pauladas nela tbm hehehehehehe fui caro serjão

    ResponderExcluir