quarta-feira, 9 de junho de 2010

Coca-cola... a mais gostosa bebida do Universo !!!

Para começo de conversa, sei que gosto é gosto, que gosto não se discute... E não se discute mesmo: Coca-Cola é o melhor que existe no assunto bebida.
É ber verdade que, não sei exatamente porque, já bebi umas cocas de garrafa e... que tinham um gosto estranho!!! Como se tivessem pregos dentro da garrafa!!! Talves uma certa oxidação da "chapinha" da garrafa ( tampinha, para outros... ). Mas... o pior é que já tive esta sensação nas garrafas pet... Fico bolado quando pego justamente uma dessas...
Mas... na latinha, nunca peguei uma "Coca-prego"... Acho que o líquido se dá melhor com o alumínio...
Pegar uma lata suadinha, é um ritual... Levantar o lacre... E abrir... "Spófff!". Ou outra onomatopeia qualquer... O gás sai com gosto, como num grito de LIBERDADE... Com ou sem canudo... é beber e viajar no sabor inigualável da Coca-Cola... Gosto de Pepsi e até um tal Baré-Cola tinha um sabor bem interessante. Na minha infância eu me deliciava com os refrigerants com sabor de abacaxi e maçã, do Jacutinga e Convenção ( vendidos de porta em porta numa Kombi, de alto falante ). Sem contar na força e aceitação que tinham Mineirinho, Crush e Grapette... Mas a Coca-Cola estava sempre ali...
Bom, acreditem... escrever isso me deixou com água na boca... Vou sair e... beber uma coquinha... Servidos???

4 comentários:

  1. Salve, Sergio!

    Confesso que a Coca tem até hoje um sabor único dentre os 'refris', mas me lembro muito bem que, até o final dos anos 80 / começo dos 90, o sabor era bem melhor, vinha com mais 'gás'.
    Esse 'gosto de prego' a que se referiu eram problemas da "chapinha" mesmo, associada às vezes ao gela/degela que os vendedores fazem por desligar o freezer/geladeira no fim do expediente e religar no dia seguinte.

    Hoje em dia sou mais o guaraná Antartica (quando bem gelado) ou a Fanta laranja, a única realmente 'bebível' quando sem gelo.

    ResponderExcluir
  2. Nobre amigo Jones... Quem teve, na infância, no nosso comandante, Capitão Aza, não só pegou tooooodas estas coisas booas, como sabe muito bem fazer uma bela abordagem...
    Esqueci este fato, do gela/degela... O guaraná Antarctica é, realmente, muito gostoso. O único refri que lembro que me desapontou, foi um tal guaraná Salutaris. Também pudera, a garrafa de 2 litros custava R$ 1,30.

    ResponderExcluir
  3. A coca cola é o meu refri predileto, gosto da zero bem gelada. Tem um sabor inigualável!!
    Ficou ótima sua postagem Serginho!!Aninha

    ResponderExcluir
  4. Aninha, pode ter certeza. Muita gente evita os refrigerantes ZERO, mas eu me amarro!!! Obrigado pelas palavras...

    ResponderExcluir