terça-feira, 25 de maio de 2010

Dia UM... não dia "primeiro"...

Gosto de questionar certos costumes... Não sou um baluarte da Cultura, mas gosto muito de ler e escrever. Por isso, certas coisinhas me irritavam ( como o medonho "risco de vida" ) e ainda irritam. Como por exemplo você reencontrar um velho amigo e ao dizer que "foi um prazer" tê-lo visto, ele devolve: "o prazer foi todo meu!". Mas que cara mais egoísta!!! Outra dessas é o primeiro dia de cada mês: claro, o dia 1 ( hum ). Todos dizem... "primeiro de março"... "primeiro de abril"... "primeiro de novembro"... E já no dia seguinte, dizem "dia dois". Como assim??? Nas folhinhas, repararam que o número é 1 ( HUM ). Por quê misturar números cardinais e ordinais?!? Se é dia "primeiro", então tem que ser dia "segundo", dia "terceiro", dia "quarto"... Lembram o dia que dizem ser "o dia da mentira"? Rááá, peguei vocês!!! É dia UM de abril!!! 

2 comentários:

  1. Tem certas manias que dificilmente o pessoal vai esquecer, e essas citadas no texto a cima com certeza ninguém nunca vai mudar.

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahah, não tenha dúvida. E eu vou sempre botar pilha!!! Quando falam " no dia primeiro...", eu pergunto " e que dia é hoje?", a pessoa diz ( por exemplo ), "dia 28". Aí eu digo, "não, para vc pe dia vigésimo oitavo".

    ResponderExcluir